quinta-feira, 12 de maio de 2011

SCRATCH Day 2011: 21 de Maio, ESE-Setúbal

No dia 21 de Maio vão realizar-se por todo o mundo eventos de celebração dos quatro anos de disponibilização na Internet do ambiente gráfico de programação Scratch, com aplicação em contextos educativos e também de lazer, desenvolvido pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology).
O Scratch Day é um acontecimento mundial, onde pessoas de todas as idades se encontram para conhecer outros scratchers, partilhar projectos e experiências e aprender mais sobre o Scratch.
Uma das celebrações deste dia, em Portugal, vai ser concretizada num evento gratuito, aberto a todos os professores, educadores, futuros professores e suas famílias (sobretudo crianças e jovens), na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. Os monitores de apoio serão crianças e jovens já com experiência de utilização do Scratch e poderão contar com eles para vos ajudar na iniciação a esta linguagem de programação!
Sendo um evento de natureza essencialmente prática, prevêem-se actividades para iniciados com o apoio de scratchers mais experientes. Não é necessário conhecer a ferramenta para participar!

Consultar:
http://tempodeteia.blogspot.com/2011/05/scratch-day-2011-caminho.html
http://tempodeteia.blogspot.com/2011/05/scratch-day-2011-inscricoes-abertas.html

Sem comentários:

Enviar um comentário