sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Que exagero Sr. Santos!

Há políticos portugueses que gostam muito de utilizar metáforas bombásticas para exprimir mais coloridamente as suas ideias.
Há uns meses, uma deputada do PEV invocou Fukushima no contexto das últimas eleições legislativas [http://tempoderecordar-edmartinho.blogspot.com/2011/05/que-exagero-dona-heloisa.html].
Agora um deputado do PS invocou a bomba atómica para justificar o injustificável no tocante ao pagamento da dívida nacional.

Na situação em que nós vivemos, eu estou-me marimbando para os nossos credores. Estou-me marimbando para o banco alemão que emprestou dinheiro a Portugal, nas condições em que emprestou. Estou-me marimbando que nos chamem irresponsáveis. Nós temos uma bomba atómica que nós podemos usar na cara dos alemães e dos franceses, e essa bomba atómica é, simplesmente: não pagamos! Ou os senhores se põem finos ou nós não pagamos. E se nós não pagarmos a dívida e se lhe dissermos, as pernas dos banqueiros alemães até tremem!

Pedro Nuno Santos, vice-presidente da bancada parlamentar do PS, num jantar de Natal com militantes socialistas (Castelo de Paiva, 10.Dez.2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário