sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Capuchinho Vermelho c/ Poema em forma de Lobo


Foi recentemente lançada uma colectânea de textos intitulada Capuchinho Vermelho: Histórias Secretas e outras menos, com coordenação de Sara Reis da Silva e José António Gomes e edição de Bags of Books. Autores dos textos: António Manuel Pacheco; António Mota; Augusto Baptista; Carla Maia de Almeida; Eugénio Roda; Francisco Duarte Mangas; Isabel Minhós Martins; João Manuel Ribeiro; João Pedro Mésseder; Teresa Martinho Marques; Vergílio Alberto Vieira.


   
  tu 
  tu 
  tu   tu 
  mau tu 
  tu eras mau e eu sabia 
  e sabia que assim mesmo te queria 
  no caminho da floresta eu atrás de ti 
  e lá queria saber de conselhos e de medos 
  e de lendas e de flores e de estradas sem perigos 
  e de luzes claras brancos passos coelhos fofos e amigos 
  cada pão salgado e doce cada biscoito na cesta era já teu 
  avisos: é inferno e má era eu toda fantasia a pensar no céu 
  a fingir que era menina e muito cheia de segredos 
  nem sonhava perguntar-te qualquer coisa 
  não queria saber (saber o quê?) 
  o meu vermelho é escuro bom 
  não quero príncipe 
  lobo meu
  


Teresa Martinho Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário