terça-feira, 18 de junho de 2013

Ainda a greve dos Professores III

As infracções denunciadas
Público (p.5), 18.Junho.2013


Telemóveis – Os telemóveis tocaram em várias salas de exame. Alguns estariam na posse de professores vigilantes. As regras de exame determinam que a posse de telemóvel implica a anulação da prova.
Ocupações - Houve alunos que invadiram salas onde estavam a decorrer exames e que viram o enunciado, voltando a sair de seguida.
Portas fechadas - Pelo menos numa escola os exames foram realizados à porta fechada, o que vai contra as normas.
Horário desrespeitado – Em várias escolas houve salas em que o exame começou depois das 9h30, hora para a qual estava marcado, situação normalmente interdita nestas provas.
Exames em ginásios e refeitórios - Há relatos de alunos concentrados em ginásios ou refeitórios, quando o máximo por sala de exame não pode exceder os 15 e apenas um por carteira.
Protestos - Em escolas invadidas por alunos que não realizaram exame, os que estavam a fazer a prova foram obrigados a prosseguir apesar das canções e dos protestos entoados nos corredores.
Vigilância - Estiveram em vigilância de provas pessoas que não eram professores.
Professores coadjuvantes - Houve provas em escolas onde não estiveram ao serviço professores coadjuvantes, a quem compete nas escolas o contacto com o Gabinete de Avaliação Educacional e o Júri Nacional e Exames com vista ao esclarecimento de dúvidas ou problemas que surjam.

Sem comentários:

Enviar um comentário