sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A colecção de arte de Norlinda e José Lima

Uma colecção de arte que saiu da casa onde já não cabia
Cerca de 150 das mil obras de arte compradas por Norlinda e José Lima são mostradas pela primeira vez na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira. Colecção de "um sapateiro" deixará de ser privada. Notícia e fotos do Público


O curioso desta notícia é que a Norlinda foi minha colega de Curso na Faculdade de Ciências de Lisboa. Entre os nossos almoços de Curso, talvez o mais memorável tenha sido aquele em que festejámos o 35.º aniversário da licenciatura, que foi gentilmente organizado e oferecido por Norlinda e José Lima  em sua casa, no Torrão do Lameiro, em 28 de Setembro de 1996. Aqui fica a nossa saudação amiga ao casal Lima pelo acontecimento noticiado.


1 comentário:

  1. Visitei a colecção Norlinda e José Lima a semana passada. Dou os meus parabéns a esse distinto casal que tem a coragem, num país como este, de reunir uma colecção de arte contemporânea de tal envergadura. Fiquei também impressionado com a área gigantesca coberta pela degradada fábrica da Oliva em S. João da Madeira. Que as entidades oficiais ou mesmo particulares lhes dêem um destino nobre de forma a beneficiar cultural e económicamente o povo.

    ResponderEliminar