domingo, 15 de novembro de 2015

Também tenho pena...


 

TENHO PENA que o presidente da República de Portugal prefira a sua agenda pessoal à resolução dos problemas do país e, em plena situação de decisão urgente, vá à Madeira. Tenho pena que Cavaco Silva, depois de devidamente alertado para as possíveis cambiantes da situação política, ele que dizia que tinha todos os cenários possíveis estudados, se comporte desta forma. Tenho pena que Passos Coelho que também não esteve a favor da antecipação das eleições legislativas de Outubro de 2015 venha agora pedir uma revisão extraordinária da Constituição Portuguesa para que seja possível a antecipação das eleições legislativas. Tenho pena que António Costa não tenha sido mais claro. Tenho pena que o mini-acordo do PS com os partidos à sua esquerda não tenha sido um verdadeiro acordo e tenha sido assinado à porta fechada. Os verdadeiros momentos históricos não são normalmente assim registados! Tenho pena do clima  de confronto que  alguns procuram instalar na sociedade portuguesa. Tenho pena, acima de tudo, de nós portugueses que continuamos a estar dependentes das infantilidades dos políticos que só olham para si próprios e para os seus partidos e continuam, no geral, a se preocuparem muito pouco com os que os elegem. Tenho pena que apesar de todas as promessas, e quarenta anos após o 25 de Abril, continue a ser assim.
Manuel Morato Gomes, Senhora da Hora
PÚBLICO, Cartas à Directora, 15.Nov.2015

Sem comentários:

Enviar um comentário