segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Acabemos com as doutorices!


Rui Tavares
Morte-aos-doutores!
[...] ao menos que o sinal dado pelo agora Governo na sua tomada de posse se torne regra e faça história também neste particular. Teremos assim a primeira ministra negra, a primeira secretária de Estado cega, o primeiro secretário de Estado cigano — e o primeiro Governo sem doutores.
-----------------------------
Para que conste, há 27 anos escrevi um artigo no jornal O MIRANTE, no mesmo sentido do de Rui Tavares: Sim-senhor-doutor-sim-senhor-engenheiro

domingo, 29 de novembro de 2015

O "desejado" provou que tem nervos de aço

Teresa de Sousa

Rupturas-à-direita-e-à-esquerda

Uma coisa é certa, a forma como [António Costa] geriu o caminho para esta mudança radical: a sua capacidade política, a sua endurance e a sua determinação ficaram atestadas sem espaço para qualquer dúvida, confirmando as razões pelas quais era ele o “desejado” e o mais brilhante socialista da sua geração.  […] Nada o conseguiu perturbar ou desviar da trajectória que definiu. Provou que tem nervos de aço.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Cavaco Silva volta a ameaçar e acaba mal como PR




… a cerimónia de tomada de posse deveria ter marcado um virar de página, se não na mensagem, pelo menos no tom … ao ameaçar que não abdicará “de nenhum dos poderes que a Constituição atribui ao Presidente da República”, Cavaco Silva está a lançar uma ameaça que só ajuda a aumentar o já elevado tom de crispação política.

António Costa fez questão de lembrar a Cavaco que “é perante a Assembleia que responde politicamenteo Governo, mas não deixou de passar uma mensagem de moderação, programática e de discurso político, o que lhe ficou bem.


terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vitória, vitória acabou-se (?) a história


António-Costa-indigitado-PM


… e agora, pelos frutos, ficaremos a conhecer em definitivo a capacidade do Governo do PS, nomeadamente quanto à sua estabilidade e durabilidade no horizonte temporal da legislatura.