segunda-feira, 17 de julho de 2017

Gentil Martins, pouco gentil, recua

O cirurgião, conhecido por separar gémeos siameses, diz que nunca foi sua intenção ofender a mãe de Cristiano Ronaldo, ainda que na entrevista publicada no sábado referisse que Dolores Aveiro não tinha dado “educação nenhuma” ao filho.


Depois das declarações publicadas numa entrevista ao Expresso em que afirmava que a homossexualidade era uma “anomalia” e que Cristiano Ronaldo era um “estupor moral”, Gentil Martins enviou neste domingo uma nota ao semanário em que mantém as declarações. Considera que preferia que esta polémica nunca “tivesse acontecido”, mas sublinha que se limitou a responder às perguntas dos jornalistas.
Nessa mesma nota, explica que só caracterizou Ronaldo como um “estupor moral” por ter alegadamente feito recurso a barrigas de aluguer, solução de que Gentil Martins diz discordar totalmente. “Isso nada tem a ver com os excepcionais méritos desportivos de Ronaldo, nem com a sua generosidade para com instituições sociais e crianças com dificuldades”, insiste, na nota publicada na íntegra no site do Expresso.
Além disso, o cirurgião pediátrico e antigo bastonário da Ordem dos Médicos tinha ainda acusado a mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, de não ter dado “educação nenhuma” ao filho – na nota publicada neste domingo, Gentil Martins diz que não foi sua intenção ofender a mãe do futebolista, que diz não conhecer pessoalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário